domingo, 18 de abril de 2021

PROGRAMA VIDA VIVA

 


PROGRAMA  VIDA VIVA

Vida Viva é um programa social do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte que tem por objetivo proporcionar aos seus participantes, em sua maioria “jovens senhoras”, uma melhor qualidade de vida através da prática regular de atividade física.
Como esforço para elevar ainda mais papel de responsabilidade social da corporação, o Corpo de Bombeiros oferece, a cerca de 150 mulheres, atividades que promovam a educação e disseminação, através de informação, orientação e prescrição de exercícios, dos benefícios da prática da atividade física, quando submetido à prática regular de exercício físico, associando-se às mudanças de comportamento em prol de um estilo de vida ativo e saudável.

HORÁRIOS

No primeiro semestre de 2011, as atividades do Programa Vida Viva foram suspensas temporariamente. O programa passará por uma reestruturação e voltará a ativa a partir do mês de julho deste ano.
As atividades funcionarão todas as terças e quintas feiras, às 6 horas. As componentes do Programa Vida Viva deslocam-se ao CBMRN onde recebem orientações de saúde com professores de Educação Física da própria instituição. Nestas atividades, o orientador busca, também, desenvolver nestas jovens senhoras a valorização pessoal delas na sociedade.


CORPO DE BOMBEIROS E COMUNIDADE

O Programa Vida Viva também têm o diferencial de ter todas as suas atividades desenvolvidas dentro da unidade militar, integrando a comunidade ao órgão de maior aceitação perante a opinião pública. Neste contato com os militares do Corpo de Bombeiros, a comunidade passa a conhecer melhor a realidade da instituição e ainda adquire conhecimentos que proporcionarão, até mesmo, o salvamento de vidas e a redução de acidentes domésticos.

FONTE - SITE DO CORPO DE BOMBEIROS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STRRPMRN Nº 80.412 – JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, MOSSOROENSE. EM 1981 TRABALHEI POR UM PEQUENO PERÍODO NO CORPO DE BOMBEIROS, MAS PRECISAMENTE NO 2º SGB/2º GB – MOSSORÓ, NA ÉPOCA AINDA SUBORDINADO A POLÍCIA MILITAR, INSTALADO NO INTERIOR DO 2º BPM-MOSSORÓ E ATUALMENTE SITUADO NA RUA FELIPE CAMARÃO, BAIRRO AEROPORTO. DAÍ O MOTIVO DE CRIAR O BLOG CORPO DE BOMBEIROS MILITAR E DE DISSECAR UM POUCO DE SUA HISTÓRIA.

Arquivo do blog

PROGRAMA VIDA VIVA

  PROGRAMA   VIDA VIVA Vida Viva é um programa social do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte que tem por objetivo proporci...